quarta-feira, fevereiro 23

Tenho para mim II


... Que a minha geração, para além de estar à rasca, é também Rasca.
Até agora não disse novidade nenhuma, já sei, está-se a tornar hábito. Mas digo isto por motivos completamente diferentes dos já apregoados pelos sociólogos, políticos, psicólogos e stuff! Digo isto, porque a minha geração anda sempre à rasca com tudo... Doí nos tudo.
Ou é da cabecinha ("ai meu Deus que estou com uma depressão que nem posso").
Ou é do pezinho ( "Panão do Zé Manel que me fez um carrinho no jogo de ontem! Vou ficar com uma perna mais curta que a outra e já posso meter os papeis para a invalidez").
Ou é das costinhas ("Desgraçadinho do meu filhinho que andou desde os 6 anos com 10 kg de livros às costas e agora está no Desemprego!").
Ou é dos dentinhos.
E esta dos dentinhos então, virou moda. Não é que a canalha agora anda toda de aparelho nos dentes?!
E às vezes nem precisam. É só mesmo para andarem lá com o corta palha cheio de cores.
O meu dentista (muito jeitosinho por sinal)*, contou me a seguinte conversa com a progenitora de uma dessas "Fashion Victims". (Chamemos lhe CÁTIA VANESSA para proteger a identidade da menina)

Mãe - Sabe sr. Dr... eu acho que a minha Cátia Vanessa precisa de um aparelho pós dentes!
Dentista Jeitosinho -Não precisa não Mãe. Ela já tem uns dentes tão bonitos. Não há necessidade de estragar uma boca tão bonita, por um dentito rodado.
Mãe - Mas esse dente estraga tudo... e todas as amigas dela têm! E a Cátia Banesssaaaaa não... a Minha filha não pode andar sem aparelho. Ainda me começam a gozar com a miúda.
Dentista Jeitosinho - Eu percebo, mas eu não vou colocar aparelho nos dentes da Cátia.  Não, porque não se justifica.
Mãe - Mas a Cátia precisa Doutor... e se as amigas têm, a minha filha também vai ter.

Pois a verdade é que a "Cátia Vanessa" colocou o aparelho (noutro dentista que não o Gostosão) e no mês seguinte a Progenitora teve a lata de ir ao consultório do Jeitosinho mostrar o trabalho que a concorrência tinha feito e proclamar a felicidade da Filhinha que, mesmo não tendo necessidade de colocar o "cenas" na cramalheira, atrofiou a boca toda porque as amigas tinham aparelho e ela não, e porque é Moda ter um dente de cada cor.

Vai-se a ver e isto é tudo inveja.





* Por Jeitosinho/Gostosão entenda-se: 
28 anos, moreno, alto, cheiroso, barba de 3 ou 4 dias, cabelo à McDreamy, fofo como só ele sabe e pode. 
Maaaas............. Casado e Pai de filhos.

Um comentário:

  1. É mesmo Vih... Concordo... Ai a "Cátia Banessaaa".... Se as outras se atirassem a um poço ela também tinha que se atirar para não ficar atrás... OMG.... Onde é que isto vá parar???!!!! Beijo* Catarina Pinheiro

    ResponderExcluir