sexta-feira, maio 20

Bedroom Confessions III

"O amor 

(...)Apontem o máximo possível dos pormenores dos vossos sonhos, mal acordem e poucos minutos antes de sair de casa para comprar pão. Telefonem muitas vezes aos vossos pais. Vão ao cinema pelo menos uma vez por semana. Escrevam cartas aos mais próximos e aos mais distantes. Contem o vosso maior sonho à pessoa perto de vós que mais desesperada parecer estar. Talvez a inspire. O mundo, neste século, muda-se pessoa a pessoa. Uma de cada vez, numa lenta mas eficaz cadeia de afectos. Despeçam-se dos empregos onde reinar o cinismo. Se nada disto resultar, comecem de novo pelas vossas próprias regras. O amor-sobre o qual tantos artistas já escreveram, pintaram, compuseram, esculpiram, morreram, etc. - estará sempre disponível num sitio enigmático qualquer onde misteriosamente, os bilhetes já esgotaram mas ainda há lugares para VIP e para felizes contemplados com acesso aos bastidores. O importante é partir e fazer por merecê-lo. Acho."

Luís Filipe Borges (aka "Boinas") in  "A vida é só fumaça"
Um dos textos mais espectaculares de um dos livros que tenho na minha mesa de cabeceira. Tenho vários em lista de espera, diga-se. Sinto-me como o Marcelo Rebelo de Sousa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário